João Marques, natural de Mora, 38 anos de idade, licenciado em Marketing, Pós-Graduado em Ciências da Comunicação e Mestrando em Políticas Públicas e Projetos, é candidato à Câmara Municipal de Mora pelo MAIS - Movimento Autárquico de IndependenteS. Ligado à Administração Pública desde 2009, é, desde 2014, Técnico Superior no Gabinete de Comunicação do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), com funções de gestão, marketing e comunicação. Filho e neto do concelho de Mora, exerce vários cargos no associativismo local, como Presidente da Associação Divulgação Cultural de Mora (ADCM), Vice Presidente da Juventude Morense Andebol Clube (JMAC) e Tesoureiro da Direção da Associação Mora Mundus. Integrado na política local desde 2021, exerceu o cargo de Vereador da Câmara Municipal de Mora, de forma temporária mas sempre com sentido de dever público, tendo sido ainda Bombeiro Voluntário em Mora.
Vitor Hugo, 50 anos de idade, licenciado em Gestão e pós-graduado em Gestão Fiscal das Organizações, integra a lista candidata à Câmara Municipal de Mora pelo MAIS - Movimento Autárquico de IndependenteS. É funcionário da Autoridade Tributária desde 2000, onde iniciou como técnico estagiário, exercendo atualmente na categoria de Inspetor Tributário e Aduaneiro. Toda a sua vida residiu em Mora, tal como seus familiares diretos, e sempre exerceu um papel ativo na nossa sociedade, com um longo percurso ligado ao associativismo e a movimentos de voluntariado. A nível político, foi dirigente partidário e eleito da assembleia de freguesia de Mora em 1997, tendo cumprido o mandato.
Generosa Pereira, 64 anos, natural e residente em Pavia, licenciada em Sociologia, construiu uma carreira dedicada às pessoas, tendo o seu início em 1980, na Casa do Povo de Pavia. Em 1992, com a descentralização dos Serviços de Segurança Social, passa a integrar o Serviço de Atendimento da Segurança Social de Mora, local onde ainda exerce funções aos dias de hoje. Com uma vida profissional dedicada ao serviço social, iniciou-se como Terceira Oficial Administrativa, sendo hoje Técnica Superior, acumulando funções de coordenação na área da gestão de recursos humanos, acompanhamento e supervisão do atendimento. Tem ainda formação em Liderança em Ambiente de Terceiro Setor, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Social e Economia Social e participou em vários congressos nacionais e internacionais. Com um longo percurso de envolvimento comunitário, destacou-se como Secretária da Mesa Administrativa da SC Misericórdia de Pavia, Provedora da Mesa Administrativa da SCM Pavia e membro do Secretariado Regional da União das Misericórdias Portuguesas, de Évora. No âmbito da política local, foi eleita para a Assembleia Municipal de Mora e, mais tarde, para a Assembleia de Freguesia de Pavia.
Maria d'Almeida Madureira, 38 anos, licenciada em Educação de Infância e sempre focada no acompanhamento de crianças e séniores. Coordenadora Pedagógica da Santa Casa da Misericórdia de Mora é junto das crianças que se sente mais realizada e a sua força e dinâmica sentem-se em cada uma das atividades que realiza. Em 2018, a Maria regressa ao Concelho que a viu crescer na esperança de poder dar aos filhos aquilo que ela e os irmãos viveram sob a égide da sua mãe e tão talentosa professora Joaninha. "Este anúncio tem maior significado por ser no Dia Internacional da Mulher, que assinala os direitos conquistados pelas Mulheres ao longo dos anos. Efetivamente, apenas é possível apresentar-me nesta lista graças à luta que outras Mulheres tiveram ao longo da história, direitos esses que vão desde o acesso à educação, à igualdade salarial e até ao direito ao voto! Ontem por nós, hoje por elas!" Mulher dos 7 ofícios, sempre ligada de alma e coração a Cabeção, foi nesta nossa vila que cresceu e cimentou a sua família. Com uma forte presença social na nossa comunidade, integrou e dinamizou vários projetos, como o MorAcolhe, e foi eleita na Assembleia de Freguesia de Cabeção.
Vítor S Mendes , 49 anos, arquiteto na Câmara Municipal de Mora há cerca de 24 anos, iniciou o percurso profissional logo após concluir a licenciatura em arquitetura, no ano de 1998, colaborando com os gabinetes MVC arquitetos associados e Logiprojeto na coautoria de diversos projetos de arquitetura. Nascido e criado em Setúbal, tem as suas raízes cravadas no Portugal profundo da Beira Alta e do Alentejo, onde acabaria por se instalar e aqui constituir família. Assume, em 2022, a Vice-Presidência da direção do Centro Paroquial de N. Senhora da Graça e é cronista no jornal “Mensagem de Mora” desde 2018.
42 anos, Bombeiro
50 anos, Empresária
34 anos, Team Leader Operacional
21 anos, Assistente de Manutenção
38 anos, Enfermeira