Minhas amigas, meus amigos,
O nosso Concelho parou no tempo. E não podemos continuar a fingir que está tudo bem. O Movimento Autárquico de IndependenteS - MAIS nasce da urgência, da exaustão e da indignação de quem vê a nossa terra ser deixada para trás, ano após ano, mandato após mandato. Somos um grupo de cidadãos livres, sem amarras a partidos, sem dívidas a estruturas nem favores a pagar. Apresentamo-nos como somos: gente comum, com vontade de fazer diferente. Porque já chega de decisões tomadas nas costas da população, já chega de projetos que servem interesses partidários em vez de servir as pessoas.
Fizeram-nos acreditar numa mudança, deram-nos esperança, mas rapidamente ficou demonstrado que a realidade local com os partidos políticos é muito vã. Aquilo a que chamam política no nosso Concelho é, muitas vezes, um jogo fechado, onde contam mais os amigos do partido do que os méritos das pessoas. Onde contratam-se uns, calam-se outros, e se promete muito... para fazer quase nada. Estamos cansados de promessas vazias., de ver recursos públicos usados para alimentar campanhas pessoais, de ver os mais novos a partir, os mais velhos esquecidos, as freguesias abandonadas.
Por isso, avançamos. Com coragem. Com verdade. E com um compromisso: nunca governar para o voto, mas sim para o futuro.
Sabemos que o caminho é duro, que vamos enfrentar resistência, insinuações e obstáculos. Mas sabemos também que a força de um povo desperto, unido e determinado é imparável. O MAIS não tem padrinhos nem promessas feitas em gabinetes fechados. O MAIS é feito de rostos que conheces, de mãos calejadas de trabalho, de ideias claras e pés bem assentes na terra. Somos nós, és tu, são todos os que se recusam a cruzar os braços.
Porque sim, acreditamos! Acreditamos num Concelho onde haja lugar para todos, onde se ouça cada freguesia, onde o futuro não se adie. Acreditamos em Brotas, Cabeção, Mora, Pavia e Malarranha! Acreditamos que o tempo de assistir em silêncio acabou.
Podes contar connosco,
Nós contamos contigo!
Porque o Concelho merece MAIS.